Engenheiro aeronáutico é preso com drogas e telefones que jogaria dentro de presídio com uso de drone
12/09/2024
Ele e outros dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (11), no bairro Engenho Nogueira, em Belo Horizonte. Os telefones e as drogas seriam jogados para detentos dentro de um presídio, da Grande BH, com o uso de drone.
Henrique Campos
A Polícia Militar, prendeu três homens nesta quarta-feira (11), no bairro Engenho Nogueira, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os suspeitos carregavam drogas e celulares, que segundo eles, seriam jogados para detentos dentro de um presídio da Região metropolitana.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram vistos dentro de um carro no Anel Rodoviário. Ao avistarem a viatura, os três homens tentaram se esconder. Com a aproximação dos militares, um deles desceu e começou a empurrar o veículo, para alertar os comparsas sobre achegada da PM.
Foram encontrados no carro um drone, seis celulares enrolados em saco preto com fita isolante, porções de maconha e pinos de cocaína.
Em conversa com os militares, um dos suspeitos, de 42 anos, que é formado em engenharia aeronáutica, disse que foi contratado para jogar os telefones e as drogas, para detentos, dentro de um presídio da Grande BH, e que ele receberia um determinado valor por cada objeto lançado.
O engenheiro aeronáutico usaria uma farda camuflada para não ser percebido ao se aproximar do presídio.
Henrique Campos
Com ele também foi apreendido uma farda camuflada, que usaria para não ser notado enquanto operasse o equipamento de drone.
O segundo suspeito, de 33 anos, apresentou identidade falsa, mas acabou sendo identificado pelos militares. Ele informou à PM que havia sido contratado por detentos para fazer o serviço. Ele possui um mandado de prisão em aberto e uma longa ficha criminal.
O motorista do veículo, de 29 anos, disse que foi contratado apenas para dirigir o carro e não deu mais informações à polícia. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para uma a delegacia.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas: